Dicas para encontrar um seguro viagem mais barato

A principal vantagem de adquirir um seguro de viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem. Caso você precise de qualquer atendimento médico, por exemplo, com a contratação dessa assistência você não precisará gastar nada além das suas despesas já previstas na viagem.

Mais do que atender as exigências de documentação de viagem, esse item é importante para o seu bem-estar. Imprevistos acontecem, então eu recomendo sempre ter seguro, mesmo que não seja obrigatório no país de destino.

Seguro viagem engloba não apenas a proteção médico-hospitalar, mas você pode optar por coberturas como assistência odontológica, fisioterapia, regresso sanitário, translado de corpo, compensação por extravio de bagagens, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito, auxílio para cobrir despesas em caso de cancelamento de viagem e um seguro em caso de invalidez permanente ou morte acidental.

Dicas para encontrar um seguro viagem mais barato

A melhor maneira de economizar é verificando com seu cartão de crédito e plano de saúde, muitas vezes esses serviços oferecem cobertura de seguro viagem para os titulares. Contudo, você precisa ativá-la .

Mas, caso não tenha esse benefício, não se preocupe. Separei algumas dicas que irão te ajudar a economizar na viagem:

Seguro Viagem: Seguros Internacionais
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) AC 35 MUNDO (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 27/dia*

Compare diferentes planos

Decidi trabalhar como parceira da Seguros Promo pois na página deles você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil dos diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Contratando pelo blog você colabora com o meu trabalho e não paga nada além por isso.

Veja os detalhes das coberturas do seguro viagem de cada plano

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade.

Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido, pois alguns destinos tem exigências específicas, por exemplo: para os países membros do Tratado de Schengen, a cobertura mínima é de $30.000,00 euros para despesas médico-hospitalares.

Caso você pretenda fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safari, surf ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro oferece para eventos desse tipo.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom HAPPYPELOMUNDO, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

| LEIA TAMBÉM: 7 dicas para economizar na sua viagem pela Europa.

Escolha pagar via boleto bancário

Optar pelo pagamento via boleto é outra dica para deixar seu seguro mais barato. Na Seguros Promo, você tem mais 5% de desconto ao escolher esse método de pagamento.

Viaja com frequência? O seguro viagem anual pode ser a melhor opção para você!

Você não precisar contratar um seguro para cada viagem internacional que realizar. Com um plano de Seguro Viagem Anual Multi Trip, você pode ter até 60% de economia.

Com esse plano cumprirá às exigências burocráticas de todos os países, sendo válido em qualquer parte do mundo. Assim, você garante cobertura para viagens de até 30 ou 60 dias de duração, dependendo do plano contratado, durante o ano todo.

Veja mais detalhes do Seguro Anual Multi Trip.

Espero ter ajudado com essas dicas e lembre-se: Seguro a gente contrata torcendo para não usar, mas se precisarmos acionar, respiramos aliviados.

* Quando você faz uma reserva usando um link do blog, você apoia o meu trabalho sem pagar nada a mais por isso.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *