Férias na Holanda? Veja dicas para sua primeira viagem à Amsterdam

Está programando suas férias na Holanda? Será sua primeira viagem à Amsterdam e as dúvidas pipocam na sua mente? Normal, são muitos detalhes importantes na hora de nos planejarmos. E, pensando nisso, eu juntei nesse post as principais informações que você deve saber quando viajar para Amsterdam.

Primeiros Passos

A Holanda é um país lindo, tem muitas cidades charmosas para conhecer além da incrível capital: Amsterdam. As estações do ano variam bastante na Holanda, então minha primeira recomendação é definir qual tipo de clima você deseja para sua primeira viagem à Amsterdam.

Depois de definir a época da sua viagem é necessário verificar os documentos necessários para viajar para a Holanda. Recomendo sempre conferir seus documentos com antecedência para ter tempo hábil de colocá-los em dia, caso seja necessário alguma alteração.

Também recomendo a leitura de dois texto: 7 dicas de como economizar na sua viagem pela Europa e Saiba como economizar na hora de comprar suas passagens de avião.

Datas definidas, documentação conferida então vamos falar de hospedagem. A Holanda é um país pequeno, então você pode ficar em uma cidade e viajar o país de trem, é muito fácil e seguro. Tenho vários posts no blog falando de hospedagens em Amsterdam, com certeza eles irão te ajudar nessa busca.

primeira viagem à amsterdam

Passo dois para organizar sua primeira viagem à Amsterdam

Eu já falei, mas vou repetir: a Holanda é um país lindo! E merece alguns dias no seu roteiro de viagem. Um dos maiores erros de quem visita Amsterdam é passar por aqui em conexão. Amsterdam é uma cidade compacta, é possível ver o principal dela em um dia, mas te garanto que você ficará arrependido de ter de ir embora tão rápido. Tenho algumas sugestões de roteiros em Amsterdam e de outras cidades da Holanda para você conhecer.

Precisa de ajuda para elaborar seu roteiro de viagem? Recomendo comprar meu Ebook ou então eu posso te ajudar, criando um roteiro personalizado para você e sua família.

Uma outra dica muito importante para dividir com você é que aqui em Amsterdam, muitas atrações são reservadas com hora marcada, ou seja, agende tudo com antecedência para garantir que tenha o horário e dia que você deseja. Eu criei uma página com os principais ingressos, muitos deles tem desconto quando comprados combinados. Vale a pena dar uma olhadinha!

E por falar em dar uma olhadinha, também te sugiro ver minhas dicas para economizar na viagem. Tem sugestão de restaurantes, atrações grátis na cidade, Tax Free . Além de explicar sobre o IAmsterdamCard, o cartão de desconto de atrações e transporte público da cidade, que em muitos casos pode valer bastante a pena.

Como aproveitar o melhor de Amsterdam

Se você está chegando de avião, leia este post sobre como chegar do aeroporto ou centro de Amsterdam. Se você está vindo de trem de outra cidade da Europa, você já chegará no centro e é só colocar no Google Maps – que funciona perfeitamente aqui – para verificar o melhor caminho para o seu hotel.

Contudo, caso prefira ser recepcionado por alguém que fale seu idioma e que te mostre o caminho das pedra, conte comigo. Tenho excelentes serviços de transfer na cidade.

Amsterdam é plana, compacta e de arrancar suspiros. Por isso, a melhor maneira de aproveitar a cidade é caminhando. Mas, dependendo da localização do seu hotel ou da atração que deseja visitar, pode ser que você precise usar o transporte público.

Outras dicas valiosas para sua primeira viagem à Amsterdam:

Estou aqui para te ajudar

Tentei resumir os principais pontos conectado-os com os textos relacionados que já escrevi aqui no blog. A proposta é sempre te ajudar a programar e organizar sua viagem à Amsterdam. Espero ter conseguido. E qualquer nova dúvida pode escrever nos comentários que eu sempre respondo.

Também te convido a conhecer meu canal no Youtube e o meu Instagram.

* Quando você faz uma reserva usando um link do blog, você apoia o meu trabalho sem pagar nada a mais por isso.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *