Bairros para se hospedar em Barcelona

Bairros para se hospedar em BarcelonaBairros para se hospedar em Barcelona

Planejando visitar a capital da Catalunha e ainda não sabe quais são os melhores bairros para se hospedar em Barcelona? Relaxa que você não está sozinho, essa é uma dúvida bastante comum na minha caixa de mensagens do Instagram. Afinal, a escolha correta da hospedagem faz toda a diferença na sua viagem. Isso porque o lugar reservado pode facilitar o seu roteiro ou complicá-lo.

O primeiro passo é entender qual tipo de experiência você está buscando para essa viagem por Barcelona. Você gosta de conhecer a cidade a pé. Prefere os circuitos mais culturais? Busca bairros mais tranquilos onde pode sentir a vibe da cidade ou então procura por um local mais agitado, com festas e boas baladas. São muitas as opções e estilos de bairros e viajantes, por isso, separei para vocês cinco lugares para se hospedar em Barcelona.

Bairros para se hospedar em Barcelona – Região Central

O centro é um ótimo lugar para se hospedar, não só em Barcelona, mas em quase todas as
cidades europeias. Isso porque esses bairros geralmente são cheios de monumentos históricos, bem servidos pelo transporte público e cheios de atrativos.

Na capital da Catalunha, a região central é dividida em três bairros: Barceloneta, El Born, e Gótico. Confira a seguir a vantagem de se hospedar nesses lugares.

Barceloneta

Se você busca bairros para se hospedar em Barcelona que sejam perto da praia, mas que
também tenha agito e fácil acesso ao metrô, o mais recomendado é ficar na Barceloneta. É
ali que estão localizadas a praia de mesmo nome e a San Sebastian.

Além disso, esse antigo bairro de pescadores possui diversos mercadinhos, bares, beach clubs e restaurantes simples e luxuosos. Outra facilidade é o acesso ao metrô e ao transporte público. Por fim, é no bairro que está localizado o Aquário de Barcelona, a Parròquia de Sant Miquel del Port e também o Teleférico que liga o Porto à Montjuic.

| Sugestões de hotéis:

El Born

Outra opção para quem deseja se hospedar na região central de Barcelona e ficar perto dos principais cartões postais da cidade é o Born. O bairro de origem medieval tem diversos cafés, lojas e restaurantes.

Com ruas estreitas, o local é perfeito para quem pretende aproveitar o circuito cultural da cidade a pé. Afinal, é no Born que está localizado o Parc de la Ciutadella, o Museu Picasso, o Museu Moco e o Palau de Musica Catalana. Ademais, está próximo da praia de Barceloneta, do Bairro Gótico e das famosas Ramblas.

Há quem diga que Born é um dos melhores bairros para se hospedar em Barcelona, sendo assim, segue algumas sugestões de hotéis:

Gótico

Agora, se você prefere ficar em um lugar bem turístico, com muitas lojas de lembrancinhas, restaurantes e vida noturna agitada, o Bairro Gótico é o lugar ideal. Afinal, foi aqui que Barcelona nasceu.

Portanto, você irá ficar a pouca distância dos principais atrativos da cidade, como a Plaza Catalunya, Museu de História da Catalunha, Palau Guell, a Basílica de Santa Maria del Mar, entre outros. Além disso, é neste bairro que está a famosa Las Ramblas, um calçadão de 1.200m que vai da Praça Catalunha até o Mirador de Colom, já na praia.

O bairro Gótico também tem acesso facilitado ao transporte público e às estações do metrô. No entanto, é um lugar bastante movimentado e um pouco barulhento.

As opções de hotéis por aqui sao muitas e no geral com muita qualidade. Destacando o charme especial da combinação entre a modernidade dos aposentos e a arquitetura monumental dos edifícios da região. Segue três, das muitas sugestões de hotéis por ali:

Eixample

A minha região favorita em Barcelona, tem largas avenidas e prédios modernistas e por isso digo que é indicado para quem deseja aproveitar a Rota Modernista por completo. Isso porque é no local que está a Igreja da Sagrada Família, a Casa Calvet, as casas Milà e Batlló, entre outras construções no estilo que fez a cidade ser conhecida como um museu a céu aberto.

A Eixample é uma região extensa, tem o lado esquerdo e o lado direito – e em ambos existem inúmeros cafés deliciosos para provar – e quem determina onde começa um lado e termina o outro é a famosa, e linda, Avenida Passeig de Gràcia. Construída em 1860, após a demolição das muralhas medievais, conta com calçadas amplas, lojas famosas e bons restaurantes.

Com excelente acesso ao transporte público e opções de hospedagens:

Gràcia

Por fim, se você estiver procurando aquele charme de cidade pequena enquanto ainda está na cidade grande Gràcia é o mais indicado. Ele não é tão turístico, é cheio de praças, barzinhos e vida
noturna agitada.

Se hospedando nessa região, você estará perto da Casa Vicens e do Park Güell. Contudo, você estará um pouco afastado das demais atrações da cidade. Resumindo: para quem gosta de ambientes mais autênticos, apesar de ter de recorrer ao metro para se deslocar. Vai adorar!

| Sugestões de hotéis:

Agora que você já sabe onde se hospedar em Barcelona, não deixe de conferir as atrações
e museus gratuitos na cidade neste post aqui.

* Quando você faz uma reserva usando um link do blog, você apoia o meu trabalho sem pagar nada a mais por isso.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *